Campanha da Fraternidade 2013



A Campanha da Fraternidade ou CF, como é conhecida, está na sua 50ª edição, ela é realizada todos os anos e seu principal objetivo é despertar a solidariedade das pessoas em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos e apontando soluções.
Durante o ano de 2013 a Campanha da Fraternidade destaca a opção da Igreja pelos jovens. Com o tema “Fraternidade e Juventude”, e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (cf. Is 6,8); a CF de 2013 propõe a Igreja e sociedade, viver as mudanças de época e refletir e rezar com os jovens, representando-lhes o Evangelho como sentido de vida e missão e na construção da vida, da justiça e da paz.
No sábado dia 16 de fevereiro, no Ginásio Tião, Parque Bom Menino, aconteceu na Arquidiocese de São Luís a abertura e o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade deste ano, que contou com a participação de representantes do poder publico e representantes dos movimentos de juventude da Igreja Católica, além de um grande numero de sacerdotes, religiosos e religiosas. A missa de lançamento da CF foi presidida pelo arcebispo dom José Belisário e as Boas Vindas do evento foram feitas pelo bispo auxiliar dom José Carlos.
A CF com o tema “Fraternidade e Juventude” já foi trabalhado há 21 anos, precisamente no ano de 1992, a CF daquele ano tinha um lema muito interessante que era “Juventude: Caminho aberto” e seu propósito era a Motivação ao mercado de trabalho e espaços para juventude. Este ano a Campanha da Fraternidade anuncia a Jornada Mundial da Juventude que cujo lema é “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (cf. Mt 28,19).
Neste ano de 2013, as Juventudes serão o foco das discussões. A Juventude é dom, é essência de Deus e, enquanto tal, é um direito que, além de ser entendido, precisa ser motivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário