DIVINO EM FESTA: FÉ E TRADIÇÃO

Neste final de semana acabou o festejo da comunidade do Divino Espírito Santo. Festejo este que começou dia 11 de maio já pela manhã com a abertura da Tribuna do Império das crianças. 
Durante toda a semana se estenderam os compromissos na comunidade. Todos os dias pelas manhãs foram iniciados com o ofício divino das comunidades e as noites os dias foram completados com missas, adoração eucarística, louvor e confissões sempre contando com a participação das demais comunidades convidadas a se fazerem presentes durante as noites em que o Divino esteve em festa.
Mantendo a sua tradição de oito anos, imperador e imperatriz foram coroados no penúltimo dia de festa, na sexta-feira (17), e receberam os visitantes em suas casas assim como os mordomos que completam o império. 
No último dia de festejo, sábado (18), ocorreu à vivência e a prática das Santas Missões Populares. Com a ajuda de toda a paróquia, missionários saíram praticando missão nas casas dos setores 2 e 3, que abrangem uma parte da Cidade Olímpica e a Vila Geniparana. Depois foi servido um almoço comunitário.

Na noite do sábado chegava ao fim o festejo do Divino. Com a missa paroquial e campal que contava com a presença de todos os missionários e logo em seguida, concluindo a tradição, com o fechamento da tribuna do império com direito a troca de coroa para os futuros imperador e imperatriz e com o bolo do império.



Nenhum comentário:

Postar um comentário