Maioridade Penal: Contra ou a Favor?


Nas últimas semanas o Brasil vem debatendo um tema que em propósito é um assunto de bastante interesse de todos, principalmente do poder publico, privado e das mídias sociais.
O tema em questão é a redução da maioridade penal, porém, toda a situação vinculada pelas mídias e a discussão da população nos pros e contras da redução, é movido por um dialogo e por um sentimento bastante temporário, esporádico, sensacionalista em vez de solucionável.
A igreja católica, a CNBB e a PJ nacional se mostraram contrários à redução da maioridade penal: "Não é na mudança da responsabilidade penal que nós vamos atingir a violência, fazer com que a violência não aumente", disseram.

Com a proposta de lutar pela vida da juventude e enfatizar a necessidade deste diálogo, é que a Pastoral da Juventude de nossa paróquia sediou no sábado dia 20 de abril na comunidade do Divino Espírito Santo (na foto) um encontro onde também os jovens puderam colocar as suas ideias em relação à Redução Penal (de 18 a 16 anos).

No encontro realizado, foi perceptível que também entre a Juventude de uma maneira geral, estamos divididos e são muitas as definições de cada um para o tema, e que de fato precisamos rever nossos pontos de vista em debates deste tipo e controlar as nossas emoções.

Entendermos que esta mudança na lei permitirá que mais vidas sejam comprometidas em sua formação integral, a questão não é redução da maioridade, e sim a qualidade do sistema prisional brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário